Escola de Referência para a Educação Bilingue (EREB)
Estrada de Benfica, 537
1549-017 Lisboa
1549-017 Lisboa
A Acreditação Erasmus+ é o instrumento que confirma que as instituições de ensino escolar detêm uma estratégia para a implementação de atividades de mobilidade com elevados padrões de qualidade, assente num plano institucional de desenvolvimento europeu.
1. Sensibilizar para a Inclusão, Diversidade e Tolerância, implementando projetos inclusivos e de inovação pedagógica
2. Promover a internacionalização do agrupamento em 25% no espaço de 3 anos, aumentando as mobilidades e a cooperação com países parceiros e desenvolvendo competências transversais de aprendizagem.
3. Aumentar o número de elementos da comunidade escolar envolvidos em projetos de cariz interescolares e europeus
4. Difundir e disseminar os conhecimentos e aprendizagens obtidos, fomentando a partilha entre pares
Espanha – Projeto 2021-1-ES01-KA121-SCH-000008791, de 1 a 13 de maio de 2022 – IES Julio Caro Baroja, Pamplona
Itália – Across Wellbeing – wellbeing at school, sustainable wellbeing, de 7 a 11 de outubro de 2022, Várias Instituições de Florença e Grosseto
Eslovénia – de 9 a 10 fevereiro de 2023, Institute for Deaf Studies, education, interpreting and coaching Lingua Signans, Liubliana
D.I.A.R.I.E.S. – Developing Inner Awarness Recording Intimate Emotions and Sensations
Organização líder: Istituto Comprensivo Grosseto 3, Grosseto
Parceiros: Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, Lisboa, Portugal
Organização líder: Universidade de Humboldt de Berlim e Centro de Língua Grega de Sinais, Stimmuli
Parceiros:
Colegio Gaudem | Colegio Concertado Bilingüe en Madrid
CEIPES – Alessia Di Francesca – Palermo, Italy
APES31 – Association de Parents d’Enfants Sourds de la Haute-Garonne, Ramonville St Agne, França
Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, Lisboa, Portugal
Center of Greek Sign Language